featured gratidão

Gratidão 1

08:27:00Saulo Brunello


“Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor” (Hebreus 12:28)

A gratidão deveria ser uma marca de quem vive o evangelho simples, autêntico, legítimo, purinho. Os motivos são meio óbvios, mas como sempre o que é simples demais parece que nem é verdade ou não funciona. Durante muitos anos (muitos mesmo) havia uma fama de que software grátis não prestava, era necessário desembolsar muito dinheiro para ter algo decente. Veja o cenário de hoje com tanta coisa freeware no mercado e com qualidade. Claro, ainda cabem no mercado soluções de alto nível com custo, mas o conceito mudou gradualmente.

Nosso conceito de gratidão também precisa mudar. Temos de tirar da cabeça que devemos agradecer a Deus APENAS pelo que Ele nos fez ou ainda fará. É mais do que isso, vai além dos atos ou dos presentes (dons) que ganhamos Dele. Nossa gratidão tem por base nossa salvação imerecida, tem estrutura na fé da revelação dada pelo Espírito Santo diariamente e tem cobertura em nossa herança eterna. Aleluia, somos herdeiros. Co-herdeiros, para ser mais preciso, mas herdeiros.

O Reino que herdaremos não é para nós reinarmos, pois só tem um trono e este já tem dono, já está ocupado. Seremos alguma outra coisa lá. Também não seremos bobos da corte, ou copeiros, ou jardineiros, ou trabalhadores que tiram o lixo. Como eu sei disso? Somos irmãos adotivos do herdeiro principal de todas as coisas, de alguma forma que não sei qual é seremos tratados como nobreza. E mais - este Reino não apenas vai durar para sempre como nem treme - é isso que significa inabalável.

Agora, se herdar algo que não merece, de graça, altíssimo valor, para sempre, inabalável, com qualidade de nobreza; se isso não é motivo de gratidão, então…

Raciocine comigo: o evangelho é o poder de Deus para salvação de quem crer. Quem crer e for batizado será salvo. Quem for salvo é co-herdeiro com Cristo. Quem é herdeiro vai receber este reino inabalável. SEJA AGRADECIDO.

Talvez nem todos nós, mesmo na igreja local, tenhamos noção disso e por este motivo o nível de gratidão ainda é um pouco abaixo do que deveria. Mas nós podemos melhorar. Podemos ser mais agradecidos. Devemos ser mais agradecidos. Como? Bem, isso talvez mereceria uma meditação específica.

“Senhor, obrigado pela herança de um Reino Inabalável. Me ensina formas de mostrar e viver uma gratidão que seja adequada e compatível com Tua Vida em mim.“



Mario Fernandez

You Might Also Like

0 comentários

Mensagens Mais Lidas

Pensamentos e Reflexões Cristãs

Formulário de contato