Evangelho featured

E V A N G E L H O S E L F I E

17:12:00Saulo Brunello




Em dias atuais e com a tecnologia em alta e com certa facilidade para adquiri-la estamos sempre querendo mostrar o que estamos fazendo e postar nas redes sociais e sempre estamos acompanhando o que estão comentando ou que tipo de reação está tendo ao ver nossas publicações…

Mas no caso dos cristãos há algumas recomendações, e principalmente, se for para o próximo e neste caso podemos ver:

Uma pessoa diante do seu objetivo mostrando sua boa conduta através de vídeo ou foto ou ambos para que todos vejam com intuito de receber aplausos de todos (ele vai dizer que não, mas geralmente, é). E isto, não é um bom exemplo de cristão, de um seguidor de Cristo, pois Ele mesmo já adverte sobre isso, pois isto é de puro orgulho, de merecimento humano. Mateus 6.1 “Tenham o cuidado de não praticar suas ‘obras de justiça’ diante dos outros para serem vistos por eles. Se fizerem isso, vocês não terão nenhuma recompensa do Pai celestial.”

Sei que é bem provocante e que isto de alguma forma dá “ibope” mesmo que passageiro, mais você quer ser lembrado por isso, por alguém, mas Cristo nos fala que DEUS que nos vê em secreto já nos recompensou, então é desnecessário fazermos isso? Evite.

Mais vale a recompensa de DEUS por cada atitude nossa oculta aos homens que demostrada para nosso prazer.

Postar uma foto ou vídeo é normal sem este fim, mas o problema é quando queremos mostrar nossas obras ao público aí este tipo de postagem toma outra conotação. Jesus, já advertia aos homens da sua época sobre tal ato como descrito em Mateus 6:2 "Portanto, quando você der esmola, não anuncie isso com trombetas, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, a fim de serem honrados pelos outros. Eu lhes garanto que eles já receberam sua plena recompensa.” Hoje, em dia há uma necessidade das pessoas, inclusive os crentes de se mostrarem “bons samaritanos” postando suas ações sejam elas doando ou ajudando alguém.

Dê sua oferta, ajude alguém, faça algum serviço, mas não anuncie a sua boa obra. Ela não precisa ter repercussão por onde você passar, ela precisa ter o efeito necessário e demonstrar Cristo pelo que É. Ele precisa ser visto pelo que você fez. Precisa reproduzir o verdadeiro seguidor de Cristo.

Dê, mas não espere retorno pelo que você fez. Não espere honrarias dos homens. De repente nem obrigado você ouvirá. E aí você se decepcionou porque não aconteceu o que você pensou. Mateus 6.3 “Mas quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita”.

O que este verso quer dizer: faça as coisas sem que as pessoas saibam, apenas quem esta recebendo sua “bondade” saberá e daí você não se decepcionará com as pessoas no sentido de alguém dizer ou NÃO dizer nada pelo seu feito. Suas atitudes somente DEUS verá e ele lhe dará algo no céu pelo seu feito, Mateus 6.4 “mas faça com amor e seguindo a Cristo. de forma que você preste a sua ajuda em segredo. E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará".

A ajuda é sempre bem vinda e seja ela em qualquer esfera na sociedade, mas antes veja ao seu redor na sua família se ajuda não seria mais bem aproveitada. Olhe para dentro da sua parentela antes de olhar pra fora. O amor de Cristo precisa ser propagado antes dentro de casa e entre os parentes para depois ir, além disso. É uma forma de “praticar” o evangelho. Nunca doe por interesse. Nunca aguarde abraços ou elogios por qualquer pessoa que seja. Talvez algumas pessoas que estejam recebendo sua doação possam ser rudes, mas a doação nem sempre vem de alguma coisa material a doação também pode ser por sentimentos, conversas e isto é demonstrar Cristo por onde for.

As fotos ou vídeos somente são interessantes para estimular ou mostrar resultados e isto é válido, como por exemplo, uma campanha de missões, mas fora disto já poderá ter um contexto particular, seu EGO. Doe-se como servo. Cristo fez tanta coisa e dizia às pessoas para não contar a ninguém, então quem somos nós? Pense nisso.

Que DEUS nos abençoe.

Graça e paz

Marcelo Rosa

You Might Also Like

0 comentários

Mensagens Mais Lidas

Pensamentos e Reflexões Cristãs

Formulário de contato