featured Hamilton Melo

O templo que Deus habita e que o homem ignora

12:28:00Saulo Brunello




Recentemente, fazendo um trabalho de evangelismo, me deparei com uma cena que me fez refletir sobre o que de fato a Palavra nos ensina quando diz que somos templos do Espirito Santo, morada de Deus. (1 Coríntios 3:16)

Parei de frente a uma enorme igreja, uma estrutura formidável, rica em detalhes arquitetônicos. Realmente uma obra impressionante.
 

Mas o que me chamou a atenção de verdade foi ver aquelas dezenas de pessoas jogadas ao redor do imponente templo. Pessoas que perderam tudo, sem nenhuma perspectiva de vida, apenas sobrevivendo dia após dia com as migalhas que recebem.
 

Me veio à mente uma mensagem que ouvi outro dia, onde o pregador dizia que Deus exigia que a principal parte dos nosso recurso financeiros deveriam ser entregues para o custeio do templo e obras de melhorias para nosso bem-estar. Questões sociais eram secundarias.
 

Isso me fez pensar: será que realmente Deus prefere que eu invista na construção de obras faraônicas, em templos luxuosos, sendo que ele mesmo afirma em sua Palavra que não habita em templos feitos por homens? (Atos 17:24)
 

E os necessitados que também são templos vivos de Deus, pessoas aos quais Cristo também morreu, devo ignora-los? Colocá-los em segundo plano?
 

Sobre o mandamento de Jesus a respeito do amor de uns para com os outros, devo ignorar também? (João 13:34/17:26). A ajuda aos necessitados que Jesus fala em Mateus 25:35-40 finjo que não existe na minha bíblia?
 

Não existe mandamento maior que o amor a Deus e ao próximo (Lucas 10:27-28).
Que evangelho é esse que põe tijolos e pedras acima de corpos definhados pela fome, castigados pelo maus tratos?
 

Não sou contra contribuição nas instituições religiosas, e quando posso até contribuo porque entendo que os custos para manter um templo existe. Mas não consigo aceitar essa idéia de que meu conforto seja mais importante que aquelas pessoas que estão jogadas na rua, muitas vezes passando frio fora da igreja na qual eu estou sentado confortavelmente ouvindo uma palavra que afaga meu ego.
 

Deus enviou seu Filho a esse mundo porque amou pessoas; Jesus sofreu e morreu para salvar pessoas. O alvo do nosso amor deve ser pessoas, templos que foram construídos pelas mão de Deus e onde ele escolheu habitar! (2 Coríntios 6:16)
 

Hamilton Melo

You Might Also Like

1 comentários

Mensagens Mais Lidas

Pensamentos e Reflexões Cristãs

Formulário de contato