featured mudança

Somos Seres Sociais - A Mudança Começa em Mim

14:37:00Saulo Brunello



Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais selvagens que o Senhor Deus tinha feito. E ela perguntou à mulher: “Foi isto mesmo que Deus disse: ‘Não comam de nenhum fruto das árvores do jardim’?” (Gênesis 3:1)


Deus nos criou como seres sociais, o que implica me relacionamento com as demais pessoas. Um ermitão não vive sozinho por muito tempo e sequer foi concebido desta forma, mas através da união de um homem e de uma mulher.



Esta nossa característica tanto nos é benéfica quando nos relacionamos com Deus e boas pessoas, quanto desastrosa quando nos relacionamos com as pessoas erradas.



Quando aconteceu aquele episódio de Watergate nos Estados Unidos, envolveram-se políticos e empresários, que a princípio possuíam bom caráter, mas este foi corroído pelo grupo, pois abdicaram de seus valores em prol do grupo e a pedido do líder.



Isto significa que muitas vezes deixamos o ambiente externo nos influenciar e mudar aquilo que consideramos certo. O fato é que nós mesmos valorizamos as pessoas ímpias de sucesso e desvalorizamos aqueles que estão tentando incutir em nós os bons valores cristãos.



Em todas as organizações é a mesma coisa, delegamos cargos de confiança a homens que possuem talento e capacidade, mas nos esquecemos de verificar se sua conduta é íntegra.



A fidelidade é o alicerce em que devemos fundamentar nosso caráter, nossa família, nossos negócios e a igreja. O único requisito de Deus para nós é a nossa fidelidade, o restante ele faz.



Quando falamos em fidelidade, os personagens bíblicos que se sobressaem agem exatamente assim, como é o caso de José. Atualmente valorizamos mais a aptidão do que o caráter. José tinha um relacionamento com Deus que falava com ele desde muito novo através de sonhos.



A vida de José foi cheia de momentos críticos, e ele manteve o relacionamento com Deus, não se rebelou e tampouco perdeu seus valores, mas sofreu até prisão por manter sua fidelidade e comunhão com o Nosso Pai.



A capacidade de ouvir a Deus não tem a ver com a idade, mas com nosso relacionamento com Deus. A única forma de aperfeiçoarmos nosso caráter e mantermos nossos valores é quando nos relacionamos com o mundo mas balanceamos com o ouvir o Espírito Santo. Este sim irá nos influenciar para sermos melhores todos os dias.



Os irmãos de José não mantinham um relacionamento com Deus, pois seu pai falava a todos sobre o que havia acontecido a Isaque e Abraão e de como Deus os havia abençoado. Somente José escutou, entendeu e aplicou na sua vida. A geração atual gosta muito de ouvir, mas pouco de aplicar.



Estes dias falava com uma pessoa que fez uma cirurgia bariátrica por questões de saúde. Seu organismo agora não consegue absorver todos os nutrientes que necessita, obrigando-o a ingerir um suplemento alimentar com vitaminas.



Quer dizer, não importa o quanto ingerimos de alimentos, o que importa é quanto absorvemos dele. Se lemos ou escutamos a Palavra e não a absorvemos, ou seja, aplicamos em nossas vidas, de nada adiantará, seremos gordos de conhecimento e raquíticos de caráter.



É assim que se encontra nossa nação nos dias de hoje após ir atrás de tantos maus líderes que estão por aí. O que é necessário é nos submetermos, em humildade, ao maior dos líderes, Jesus Cristo. Somente Ele, através do Santo Espírito pode nos orientar e dar vitória.


Relacione-se com Ele e veja a benção que virá sobre você.


PARA EXERCITAR




  • Tenho sido influenciado negativamente em meus relacionamentos?


  • O que preciso fazer para escutar a Deus e realinhar minha vida com Ele?


  • “Pai celestial, perdoe-me por todas as vezes em que fui influenciado através de meus relacionamentos e agi de maneira errada. Que teu Santo Espírito venha até mim me ensinar como restaurar minha vida ao Teu plano para mim. Amém!"

    Luis Antonio Luize 

    You Might Also Like

    0 comentários

    Mensagens Mais Lidas

    Pensamentos e Reflexões Cristãs

    Formulário de contato