featured hoje

Quem é Jesus para nos hoje?

11:56:00Saulo Brunello



Jesus estava perante Pilatos o qual o interrogava a respeito das acusações da parte dos principais sacerdotes e anciãos. Jesus estava em silencio. Por ocasião da Pascoa, o governador costumava soltar ao povo um dos presos, conforme eles quisessem. Naquela ocasião havia um preso muito conhecido: o nome deste ladrão era Barrabás.

Os principais sacerdotes e os anciãos persuadiram o povo para que pedisse a liberação de Barrabas e que condenasse a morte de cruz a Jesus Cristo. 

Pilatos sabia que Jesus era inocente e, portanto perguntou duas vezes quem o povo queria fosse solto. O povo respondeu por duas vezes: Barrabás!

Pilatos ainda replicou:

Mateus 27:22...Que farei, então, de Jesus, chamado o Cristo? Seja crucificado! Responderam todos.

Jesus então morreu no lugar de um assassino, de um ladrão, de um mentiroso....o nome dele era Barrabás. Mas Jesus morreu também no lugar de outros assassinos, ladroes, adúlteros, viciados, mentirosos enganadores como eu e você. 

Jesus morreu para todos os Barrabás da historia da humanidade, incluindo eu e você.

O que faríamos de Jesus se o Pilatos nos fizesse a mesma pergunta hoje?

Soltaríamos o Barrabás que está dentro de nos ou Jesus, chamado o Cristo?

Precisa ser dito que todas as vezes que colocamos o nosso ego na frente dEle, estamos entregando novamente um justo a morte e estamos soltando um culpado.

E todas as vezes que deixamos os nossos interesses pessoais se antepor a Cristo e ao Reino de Deus, nós estamos soltando o Barrabás que está dentro de nos, deixando de agradecer e amar verdadeiramente Jesus Cristo, o Filho Unigênito de Deus que tem morrido em nosso lugar para pagar a divida dos nossos pecados e nos doar graciosamente a vida eterna. 

Ou Jesus ou Barrabás. Não existe a possibilidade de salvar os dois: ou um ou outro.

Que a graça, a misericórdia e o amor de Deus nos ajude sempre a nos render aos pês da cruz e dizer: eis me aqui Senhor, eu grato sou por ter me concedido uma nova vida em Cristo. Que através de minhas palavras e ações morra o Barrabás que está dentro de nos e que seja glorificado Jesus Cristo.

SOLI DEO GLORIA

Matteo Attorre



You Might Also Like

0 comentários

Mensagens Mais Lidas

Pensamentos e Reflexões Cristãs

Formulário de contato