Amor Cristo

AGORA E PARA SEMPRE

01:31:00Saulo Brunello



Queridos, tenho que confessar que as vezes (ou sempre) me surpreendo com o poder (e amor) de Deus em me (nos) surpreender. Ver a graça dele manifesta em coisas que não são consideradas sacras é algo que me desperta e me alegra por saber que Ele é Deus, sobre tudo e todos. Ele nos faz refletir quando lemos a sua palavra ou quando vemos um filme. Comigo, dias atrás, aconteceu vendo um filme.

Irmãos, esse prólogo, serve para nos situarmos no contexto do texto e também para nos lembrarmos que Deus continuamente fala com seus filhos.

Assistia eu o filme “Agora e Para Sempre”, o qual conta a história de uma adolescente que depois de anos de tratamento contra leucemia, decide abandonar os tratamentos e criar uma lista de afazeres que devem ser cumpridos antes de morrer. Ao decorrer do filme nota-se que o que a motiva a tal lista é a vontade de estar viva, a vontade de sentir-se viva. E isso me fez refletir sobre o que ter vida, o que é se sentir vivo.

Sou grato por saber a resposta sobre essas perguntas. Porém saber a resposta e pratica-la não é algo que podemos fazer assim tão simples. 

Sabemos que temos vida em Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Porém quando sabemos que realmente estamos vivendo e não apenas existindo? Como poderemos ter a segurança de que temos a vida mesmo se estivermos em um leito de morte? 

Isso depende do quão próximos estamos do centro, do quão próximos estamos do Autor da Vida. A morte é separação para o mundo, mas para o cristão ela nada é ou tem poder algum. Se vivermos aqui tão próximos a Deus, no dia em estivermos lá, nada mudará. Na verdade, o que mudará é que agora estaremos eternamente vivendo com Aquele que realmente nos vivificou. “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida,[...] nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 8:38 -39. ”

Porém, como eu disse, saber disso não basta. Os mistérios de Deus ainda continuam sendo mistérios (pelo menos para mim), como relacionar a sua total Soberania com a nossa responsabilidade. Sou coerente com os meus pensamentos, tenho certeza que nada acontecerá aos filhos de Deus para que pereçam, como está escrito em João 10:28: “dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. ” Porém não anulo a minha responsabilidade em busca-lo, Ele nos fez seres viventes e munidos de tais reponsabilidades. Temos ela quando pecamos, porém, a temos também quando o invocamos. 

Invoquemos então o Nome do Senhor, para nos achegarmos cada vez mais perto do Trono de sua Graça, para que assim possamos estar seguros que a vida que aqui temos, é a vida nEle, pois “nele vivemos, e nos movemos, e existimos;” Atos 17:28. E a vida que aqui temos é apenas um prologo da vida que continuaremos a ter, agora e para sempre.

Daivson Barbosa

You Might Also Like

0 comentários

Mensagens Mais Lidas

Pensamentos e Reflexões Cristãs

Formulário de contato