Cristo featured

A Necessidade da Ressurreição de Cristo

11:58:00Marco Cicco



Romanos 4:25  o qual foi entregue por causa das nossas transgressões, e ressuscitou por causa da nossa justificação”.

1 Coríntios 15:17 E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados”.

As Sagradas Escrituras afirmam que Jesus Cristo morreu na cruz por causa das nossas transgressões: em outras palavras o Filho de Deus morreu por nós e por causa de nossos pecados. Com a Sua morte, Jesus Cristo cumpriu as justas exigências de Deus: Ele placou a ira de Deus e consequentemente nos reconciliou com Ele. Na cruz, antes de morrer, o Senhor disse claramente: “Está consumado!” (João 19:30). Ele afirmou, portanto, que por meio da cruz estava realizada a obra redentora de Jesus Cristo.  

A morte de Jesus, então, foi necessária para satisfazer a justiça divina e liberar o homem da culpa do pecado. 

A ressurreição também foi necessária para demostrar que o sacrifício de Jesus Cristo foi realmente aceito por Deus. Significa que o sangue derramado na cruz era sangue de homem realmente sem pecado, significa que o sacrifício foi perfeito e para sempre. O Senhor morreu por causa das nossas transgressões e ressuscitou por causa da nossa justificação, ou seja, a ressurreição de Jesus Cristo é a prova da nossa justificação, o nosso “recibo”. O tumulo vazio é a prova que o homem é justificado aos olhos de Deus por causa da morte de cruz de Jesus Cristo. Em 2 Coríntios 5:21 é afirmado que “Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós: para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus”. Jesus ressuscitou porque nós fossemos justificados: Sua morte é a base da nossa justificação, enquanto Sua ressurreição é a prova da nossa justificação.

Pela Sua morte nós fomos justificados e uma vez justificados, Ele ressuscitou. Por esta razão em 1 Coríntios 15:17 é afirmado que sem a ressurreição de Jesus Cristo, vã seria a nossa fé, e ainda estaríamos permanecendo nos nossos pecados. A ressurreição de Jesus é a remoção de todas as duvidas do nosso coração, é a prova que o sacrifício do Senhor foi perfeito e que os nossos pecados foram perdoados.

A base da nossa fé, então, não deve ser somente  a morte redentora de Jesus Cristo, mas também   Sua ressurreição. A morte de Jesus era exigência de Deus, a ressurreição de Jesus é o recibo de Deus ao homem que a sua divida foi paga.

Saudações


Matteo Attorre 

You Might Also Like

0 comentários

Mensagens Mais Lidas

Pensamentos e Reflexões Cristãs

Formulário de contato