cruz Deus

Igrejas Modernas

15:56:00Saulo Brunello



Nesses últimos tempos está cada vez mais comum ver em noticiários nos jornais, internet e afins os escândalos em que as igrejas ditas evangélicas têm se envolvido. Há uma verdadeira banalização quanto à fé, e principalmente, ao nome de Jesus Cristo.

A mensagem da Cruz foi substituída por uma mensagem egocêntrica, onde o homem é o centro de tudo. O Evangelho deixou de ser Cruz, virou moda, negócio, uma grande empresa vendedora de "bênçãos". Nessa empresa se vende de tudo, lenço ungido, fronha ungida, cimento ungido,bloco ungido, e a lista de "produtos ungidos" só aumentam a cada dia, a criatividade dos hereges surpreende.

Há ainda os que comercializam o que de graça receberam do Senhor, são verdadeiros empresários da fé, que sem o menor escrúpulo, respeito e temor, fizeram do nome de Jesus o negócio mais lucrativo dos últimos tempos. Porém, nós que somos cristãos, apesar de às vezes bater até uma certa revolta com toda essa bagunça, não estamos surpresos, pois as advertências dos apóstolos são claras em relação aos últimos tempos, e não podemos negar que elas são cada vez mais pertinentes aos nossos dias:

"Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de Cristo." ( 2 Co 11.13)

"No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição." ( 2 Pe 2.1)

"Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo."( 1Jo 4.1)

"Pois essas pessoas não estão servindo a Cristo, nosso Senhor, mas a seus próprios apetites. Mediante palavras suaves e bajulação, enganam os corações dos ingênuos." ( Rm 16.18)

A Bíblia diz que o povo perece por falta de conhecimento, e isso, é uma triste realidade de nossos dias, as maiores heresias, opiniões equivocadas e seitas surgiram pela interpretação errada da Palavra de Deus. Para se prevenir contra a falsidade e contra os falsos ensinos, conheça a Verdade (E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". Jo 8.32).

Qualquer cristão que maneja bem a Palavra de Deus ( 2 Tm 2.15),e faz um estudo cuidadoso da Bíblia, pode identificar uma falsa doutrina. Portanto, o primeiro passo é estudar as Escrituras, e julgar todo ensino de acordo com o que as Escrituras diz.

Mas o que acontece é algo muito pior, o povo de Deus, em sua grande maioria, não é um leitor assíduo da Palavra, uma estatística mostra que apenas 5% dos cristãos mundiais leram a Bíblia de capa a capa, e isso é vergonhoso se comparado a membros de outras religiões que leem e decoram livros ainda crianças, como por exemplo, os muçulmanos que com oito anos já sabem recitar o Alcorão.

Mais absurdo ainda é que segundo uma pesquisa realizada pela Abba Press & Sociedade Ibero-Americana, 50,68% dos pastores e lideres nunca leram a Bíblia toda, dando como motivo: Falta de tempo... é vergonhoso!!

Como falam do que eles não conhecem? Não é de se espantar tantas interpretações distorcidas, e bel prazer, para alinhar as Escrituras às suas concupiscências carnais, e com isso o povo incauto come comida estragada, o que têm criado uma geração de crentes mortos, vivem dentro dos templos, ouvem sermões, tomam a ceia do Senhor, mas nunca nasceram de novo, triste!

Mas, como sal da terra, como temos e devemos ser conhecidos, não podemos nos conformar com os padrões deste século. O apóstolo Paulo a esse respeito disse:

" Não vos conformeis com os padrões deste século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente." ( Rm 12.2). Não podemos esmorecer, precisamos emitir o nosso ponto de vista, nada e nem ninguém pode nos calar, pois não falamos das nossas próprias convicções intelectuais, mas sim,
pela força e o poder da Palavra de Deus. Portanto, não podemos estar de acordo com a conduta e os costumes deste mundo, precisamos estar dispostos a defender o Evangelho, seja onde for.

Passaremos por dificuldades e perseguições, mas acredite, não seremos os primeiros e muito menos os últimos cristãos a passarem por isso. Martinho Lutero foi um homem que se transformou, que lutou contra a opressão,contra a tirania. Ele foi contra os padrões do mundo por amor à Palavra de Deus, e isso numa época em que ir contra o presente século significava ser queimado vivo nas fogueiras da inquisição, tudo isso porque a igreja tinha tomado a forma do mundo.

Então, que isso nos impulsione a lutar pela verdade, custe o que custar, que as inimizades, perseguições e tudo que vier pela frente não seja impedimento para que o nome de nosso Senhor Jesus Cristo seja glorificado, através de nossas palavras, e principalmente, nossas ações. Se não
transformarmos a nossa mente nunca experimentaremos a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. 

Pense nisso!

Gisele Fernandes.

You Might Also Like

0 comentários

Mensagens Mais Lidas

Pensamentos e Reflexões Cristãs

Formulário de contato