Amor boas novas

Por que o Evangelho é as boas novas?

09:00:00Saulo Brunello


Talvez eu não seja a pessoa mais indicada para escrever o porquê o Evangelho é as boas novas. 
Talvez eu não saiba como um teólogo de renome sabe, e por assim vai. O pouco que entendo quero deixar aqui para você.

Por que o Evangelho é as boas novas?

Durante um certo tempo de minha vida fiquei sem saber como responder essa questão. Pensava, mas porque o evangelho é as boas novas? E através das escrituras foi me mostrado o porquê é as boas novas!

Vivemos em um mundo onde as pessoas estão cada vez mais corrompidas pelos seus erros e pecados e se não vigiarmos, estaremos no mesmo barco.

Vivemos em um mundo onde o que acontece com o outro pouco importa, eu quero saber da minha vida, ou também, dane-se, antes ele do que eu.

O Senhor olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus. Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos: não há quem faça o bem, não há sequer um. Salmos 14:2,3.

Olhando para isso, vendo essa corrupção humana, vejo que isso não vem de hoje, mas desde a fundação do mundo!

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Romanos 3:23

Estando nós mortos em nossos delitos e pecados, destituídos da glória de Deus, não fazendo o bem, como poderíamos então saber que o Evangelho é as boas novas?

É simples, pelo seguinte fato!

Tínhamos uma dívida com Deus, pelos nossos pecados. Uma dívida na qual não conseguiríamos ou melhor, não conseguiremos pagar, por mais disciplinados que sejamos, não há nada que façamos poderá ou conseguirá pagar a dívida que temos com Deus!

Deus em sua infinita misericórdia e bondade, olha para nós, vê a nossa incapacidade de se redimir com Ele.

Como então pagar essa dívida? Só existe uma maneira! Enviando Jesus Cristo!!

Não existe outra maneira da nossa dívida com o Criador ser paga, se não for mediante a Jesus Cristo!

O Evangelho é as boas novas porque nós, sem condições de pagarmos a nossa dívida com Deus, Ele mesmo nos dá e provê a salvação enviando Jesus Cristo para morrer por nós.

O Evangelho é Deus reconciliando o mundo com Ele através de Cristo

Deus demonstra seu infinito amor para com nós, pequenos homens e mulheres.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna João 3:16.

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5:8.

Quão maravilhoso é olhar para as escrituras e ver esse amor, e entender que as boas novas chegaram até nós, por meio do seu Filho, por meio de Jesus Cristo.

Fico mais maravilhado ao saber que mesmo sem termos nada a oferecer em troca, como “moeda de pagamento”, sem nada podemos fazer para pagar os nossos erros e pecados, Jesus deixando o seu trono de glória, veio na terra na qual criou, viveu como homem, sofreu, morreu, ressuscitou e nos dá a salvação sem merecermos nada disso!
Só através de Jesus foi possível termos vida novamente!

A Deus seja toda glória, honra, louvor e adoração, pois se não fosse por Ele, estaríamos todos nós condenados!

Soli Deo Glória!

Saulo Brunello. 

You Might Also Like

0 comentários

Mensagens Mais Lidas

Pensamentos e Reflexões Cristãs

Formulário de contato