featured Patrícia Castro

O Que Você Tem Pedido ao Senhor?

09:00:00Marco Cicco


“Dá a teu servo entendimento para julgar o teu povo, para discernir com sabedoria entre o bem e o mal; pois quem poderia julgar este povo tão numeroso? O Senhor se agradou de Salomão por ter pedido tal coisa.” (1Reis 3:9,10)
Essa passagem relata que a noite em sonhos, o Senhor apareceu a Salomão e disse-lhe para pedir o que quisesse que o Senhor o faria. A resposta de Salomão começa com um breve comentário sobre a bondade do Senhor para com o seu pai, Davi. E em seguida, ele diz ao Senhor que é muito novo e inexperiente para comandar todo o povo na guerra, visto que, ele mesmo relata que era um povo numeroso de modo que não se podia contar. E Salomão chega enfim, no seu pedido ao Senhor... Ele pediu entendimento para julgar o povo de Deus, para discernir com sabedoria entre o bem e o mal, e o Senhor se agradou do pedido dele. 

Ao ler esse texto questionei-me: O que será que temos pedido ao Senhor? Será que estamos pedindo algo com a finalidade de glorificar o precioso nome de Cristo? Ou será que estamos pedindo como o versículo de Tiago 4:3 diz: “Pedis e não recebeis, porque pedis de modo errado, só para gastardes em vossos prazeres.” Deus estava disposto a dar o que Salomão pedisse, ele podia pedir riquezas, fama, morte dos inimigos, casamento, filhos ou que mais quisesse. Mas ele com humildade, pediu algo mais valioso e aos olhos carnais aparentemente menos importante... SABEDORIA! Sabedoria para comandar o povo de Deus.

A sabedoria é uma fonte de riquezas para quem a adquiri. A Bíblia diz no livro de Salmos 111:10 que o temor ao Senhor é o princípio da Sabedoria. Em Provérbios 1:7 ela chama de insensato aqueles que à rejeitam. E em Eclesiastes 2:26 diz que ao homem que o agrada, Deus dá sabedoria, conhecimento e felicidade. No livro de Lucas 21:15 no “Sermão profético – O Princípio das dores”, Jesus diz que nos dará palavras e sabedoria de modo que nenhum adversário poderá nos resistir. Em Tiago 1:5 diz que se algum de nós tivermos falta de sabedoria, que peçamos ao Senhor que a todos dá deliberadamente e nos instrui a pedir com fé. E ainda no livro de Tiago 3:17 vemos como é a descrição da Sabedoria que vem do alto, concedida pelo Senhor, ela é pura, pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sem hipocrisia. 

Logo, entendo que Salomão não poderia ter feito pedido melhor. Ter sabedoria e discernimento, observar e avaliar tudo com justiça e retidão de acordo com o ponto de vista de Deus revelado em Sua Palavra, é um dos maiores tesouros da vida. Para obtê-la precisamos ir até o Senhor em oração com fé e mantermos uma busca diligente das Escrituras que é a nossa única regra de fé e prática. O Senhor se agradou tanto do pedido de Salomão que além de conceder-lhe sabedoria, ainda deu também o que ele não pediu: Riquezas e glória! De modo que em vida, não haveria outro rei igual a ele. 

Que através dessa reflexão possamos nos examinar e rever o que estamos pedindo ao Senhor. Será que Ele tem se agradado do que você tem pedido a Ele?

Reflita. Paz!

Patrícia Castro

You Might Also Like

0 comentários

Mensagens Mais Lidas

Pensamentos e Reflexões Cristãs

Formulário de contato