Amor featured

Perseverando em amor

09:00:00Saulo Brunello


O amor é o início, e precisa ser o fim da vida Cristã, não pode esfriar nem se acabar. Quando se percebe que algumas atitudes de amor que tínhamos no início da caminhada já não são evidentes em nossas vidas é tempo de voltar.

Como a igreja de Éfeso "necessário é voltar ao primeiro amor". Esse voltar não está relacionado aquelas práticas produzidas pelo emocionalismo, imaturidade e falta de conhecimento.

Com o passar dos anos na fé, as pessoas aprendem, amadurecem. Esse amadurecimento muda também as atitudes, de modo que qualquer barulho ja não causa emoções. Aprendemos que, nem tudo aquilo que é feito no nome de Deus é de fato Dele. Como os bereanos "ficamos com um pé atrás".

Quando João escreve para igreja de Éfeso, o que ele estava dizendo é que o verdadeiro amor por Deus consiste em se apresentar diante Dele pela graça reconhecendo a dependência Dele como foi na conversão, como no primeiro amor. Tem mais haver com voltar ao tempo do arrependimento do que quaquer outra coisa.

Todo aquele que, com o passar do tempo abandonou a simplicidade que há em Cristo, perdeu o fervor por aquele que o livrou da condenação, esqueceu que por si mesmo não é capaz ou santo o suficiente está distante do primeiro amor.

De modo que sem amor é impossível cumprir os mandamentos, pois Cristo nos disse que a forma de mostrar que o amamos a ele é guardando os mandamentos. 

Senhor nos ajude a prosperar no primeiro amor e que as igrejas representantes de Cristo na terra despertem para isso e voltem correndo..

Lucas Monteiro.

You Might Also Like

0 comentários

Mensagens Mais Lidas

Pensamentos e Reflexões Cristãs

Formulário de contato