arquiteto criação

O aquiteto de Deus

15:08:00Saulo Brunello


“Senhor meu Deus quando eu maravilhado, fico a pensar nas obras de tuas mãos”.

Estou convencido que certamente grande parte dos crentes, um dia na sua vida já pronunciou e cantou o hino citado, talvez na mesma versão ou em outra semelhante. Estou convencido ainda mais de que todo cristão fica realmente maravilhado com a criação e o que ela expressa a respeito do nosso Senhor.

Tudo é sobre Cristo, quanto mais a sua criação. Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas” (Romanos 1:20).

Me encanta saber que o meu Senhor e Salvador Jesus Cristo, revela-se a mim em toda a sua magnifica obra como o Arquiteto de Deus (Provérbios 8:30), pois ele é o Verbo. E o que significa a palavra verbo em sua essência a não ser a palavra em ação, e a Palavra da testemunho dessas coisas.

Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito. (João 1:3)

Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste. (Colossenses 1:15-17)

A que belas verdades contem esses versículos, e tantos outros versículos e salmos escritos em louvor ao Deus Criador.

Irmãos que venhamos estar sensíveis a ver e reconhecer a Cristo em sua obra, glorificando o Deus invisível pela sua obra visível. Estejamos atentos aos hinos que os ventos entoam ao Criador, a sinfonia que as ondas compõem a seu louvor, as estrelas que revelam quão grande és, aos fenômenos que nos mostram sua ira e fúria, aos céus que proclamam sua glória, pois o seu eterno poder se revela a nós todos os dias, aos que creem e aos que não creem também.

Não sejamos, pois, como os incrédulos que mesmo tendo a mesma revelação comum dos atributos de Deus em sua natureza, “não o glorificam como Deus nem lhe rendem graças” Romanos (1:21), nós porém, não cessaremos em dar honra, glória e louvor ao nosso Senhor Jesus Cristo, o Criador e Arquiteto de todas as coisas.

Amém.


Daivson Barbosa

You Might Also Like

0 comentários

Mensagens Mais Lidas

Pensamentos e Reflexões Cristãs

Formulário de contato