featured fruto do Espírito

Fruto do Espírito: Mansidão

15:43:00Marco Cicco



Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, 
benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. 
(Gálatas 5:22)



Não poderia usar outro exemplo de mansidão que não fosse Jesus, pois Ele mesmo declara: “Tomai sobre vós o meu julgo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração, e acharei descanso para vossa alma” (Mateus 11:29).

Como em tudo que aprendemos em nossas vidas, Cristo sempre é e será nossa referência. Mansidão é o oposto de uma pessoa que tem raiva e reclama de tudo.

Temos que entender que ser manso não é ser fraco e nem “baixar” a cabeça, mas sim um dom de Deus para sabermos tratar nosso próximo com amor e ajuda-los a estarem mais próximos de Deus.

Encontramos nos dias de hoje muitas pessoas nervosas e que vivem com raiva. Não precisamos ir muito longe para notarmos isso. Podemos encontrar pessoas assim no nosso trabalho, escola, família e até mesmo na igreja. Pessoas que olham e veem tudo de ruim na vida. Pessoas que já acordam mal humoradas e questionam de tudo e seus corações estão vazios, precisam aprender a serem mais mansos e amorosos. Nosso dever como cristão é orarmos por pessoas assim e ajuda-los a conhecer Jesus. Por isso temos que estar mais próximo do Senhor e buscarmos sua presença.

Um espírito manso é precioso para Deus. Mansidão é um Fruto do Espírito necessário para a santidade, uma vida santa, semelhante a Cristo. Ser bondoso para com os outros e doação (serviço em nome de Jesus).

Vemos muitas injustiças no mundo e até no nosso meio. E isso muitas vezes nos deixa irados. Quem nunca se irou com um noticiário ou algo que julgamos injusto? E como deve ser nossa atitude em relação a tudo isso? Nossa reação deve ser orarmos e pedirmos ao Senhor paciência e um coração manso para lidarmos com situações difíceis na vida.

Em II Timóteo 2:25, Paulo nos orienta também há corrigir nosso próximo com “mansidão na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento para conhecerem a verdade”. Um cristão manso conseguirá transmitir o amor de Deus de uma forma amorosa e eficaz e o Espírito Santo transformará um “coração duro”.

Com isso, enfatizo a você meditar nas escrituras de dia e noite (Salmos 1:2), e oro para que quanto mais lermos sua palavra, mais sejamos mortos do nosso “eu” e mais do seu Espírito estará em nós.

Graça e Paz!


Wélber dos Santos

You Might Also Like

0 comentários

Mensagens Mais Lidas

Pensamentos e Reflexões Cristãs

Formulário de contato