fe featured

Não Se Entregue aos Medos

11:02:00Marco Cicco



Busquei o Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. Salmos 34-4(nvi)

Quando me pego ainda hoje em algumas dificuldades na vida vejo o quanto temos de ser dependentes de Deus.

Nesse Salmo, Davi após quase perder sua vida escreve que o Senhor o Ajudou o livrando de seus medos.

Temos tantos medos em nossa vida: Medo de fracassar na carreira, dos desafios que a vida nos trás,
do futuro com a família, do nosso sustento e até mesmo com a nossa própria vida.

As Aflições cotidianas destroem nosso ânimo,nossos sonhos, nos leva a querer muita das vezes desistir de tudo, as vezes até a destruir a nossa fé. O único que pode nos livrar de tudo isso é o Senhor Jesus.

A Palavra Livrar pode ser comparada a palavra resgate, e quem melhor do que o nosso Senhor e salvador para nos resgatar?

Deus está perto de nós, mas e nós? estamos pertos dele? essa é uma pergunta que me faço todos os dias.

Sinceramente, nao vou ser hipócrita,tive horas em que já tive vontade de desistir da caminhada tamanhas as dificuldades que passei. As vezes parecia que tudo estava perdido, mas lembrava de tudo o que Deus já tinha feito por mim e minha família e buscava o renovo de minhas forças.

Confiar em Deus é uma recusa de se entregar ao medo. É voltar-se a Deus mesmo nos tempos de escuridão e confiar que Ele vai consertar as coisas. Essa confiança vem de conhecer a Deus e saber que Ele é um Deus bom que quer apenas dar aos Seus filhos coisas boas.

Quando tivermos aprendido a confiar em Deus, não mais teremos medo das coisas que temos que enfrentar.

A certeza será de que o nosso Redentor vive e que ele pode nos livrar de todos os nossos medos.
No Versículo 6 do salmo 34 Davi Diz:  Este pobre homem clamou, e o Senhor o ouviu; e o libertou de todas as suas tribulações.

Ah!! como é bom saber que temos alguém em quem podemos confiar e entregar todos os nossos temores e que ele, se você assim confiar e se entregar, nos sustentará em todo o seu poder e glória.

No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.1 João 4:18

Nessa Carta, o Apóstolo João nos ensina claramente que somente amando Deus teremos forças para lançar fora as mazelas que nos tormentam. 

Nós o Amamos porque ele nos amou primeiro e se ele nos amou primeiro o que podemos temer? 
Quem ama cuida, sempre ouvi essa frase e de fato isso é uma verdade,ninguém melhor do que Deus para nos demonstrar isso, pois foi capaz por amor a nós de entregar seu filho em favor de nossas vidas. Jesus ali na Cruz mostrou que não precisamos temer, que ele nos ama tanto que não mediu esforços para nos resgatar e que mesmo nos nossos momentos mais difíceis ele está conosco.

Que possamos sempre voltar ao primeiro amor porque quem ama, mesmo que tenha medos os lancará fora e confiará plenamente que Deus pode sim nos livrar, nos resgatar e como um pai nos ajudar em todos os nossos temores.

Graça e Paz!

Luiz Silva

You Might Also Like

0 comentários

Mensagens Mais Lidas

Pensamentos e Reflexões Cristãs

Formulário de contato