featured Interceder

Jesus Intercede Pelos Que Ensinou

22:25:00Marco Cicco



Leitura  João 17.6-12

"Pois eu lhes transmiti as palavras que me deste, e eles as aceitaram. Eles reconheceram de fato que vim de ti e creram que me enviaste." (v.8)

O argumento de nosso intercessor, em sua oração ao pai, é claro e objetivo. Em alguns momentos, ele parece estar prestando contas. Relata que deu aos discípulos as palavras que recebeu do pai. Entendo aqui que Cristo, mesmo sendo 100℅ Humano, e compartilhando todo conhecimento que recebeu como homem, cumpriu sua missão. Antes de morrer na cruz, ele fez discipulos, ensinando-lhes a palavra vinda de Deus.

Este ensinamento trouxe a eles e a nós o entendimento verdadeiro de que Jesus é o messias enviado por Deus. Nosso salvador relata ao pai que a tarefa foi cumprida, e que os discípulos tinham recebido o recado. Mesmo que ainda não entendessem tudo, o Espírito Santo lhes faria lembrar tudo que Jesus lhes disse. ( Jo 14.26 )

Temos um intercessor que cumpriu, com competência, sua obra aqui na terra. Ele intercede junto ao Pai, confiando que os seus seguidores já tem as ferramentas suficientes deixadas por ele.

Seus discípulos criam nele como filho de Deus e seriam capazes de fazer discípulos.

Foi o que aconteceu depois de serem revestidos pelo Espírito Santo. Assim, esse eficiente e poderoso processo de discipulado chegou até nossos dias, propagando-se por toda a terra. Essa boa palavra de amor gracioso de Deus chegou até nós, de modo que também podemos e devemos propaga-la a todos aqueles que Deus colocar em nosso caminho.

O evangelho chegou a nós, dois mil anos depois, porque Jesus cumpriu sua missão, ensinando o que o Pai lhe revelou e orientou.

John Alves

You Might Also Like

0 comentários

Mensagens Mais Lidas

Pensamentos e Reflexões Cristãs

Formulário de contato