featured fruto do Espírito

FRUTO DO ESPÍRITO SANTO: LONGANIMIDADE

20:31:00Saulo Brunello




“Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.” (Gálatas 5:22)

A longanimidade engloba a paciência, persistência, Constância e permanência. É uma resposta ativa a oposição, e não uma resignação passiva ou ao inevitável. Longanimidade é um atributo de Deus (Salmos 86:15), parte do fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22), é uma atitude que todo cristão deve ter (I Coríntios 13:4). 

O Apóstolo Paulo orou para que seus amigos Colossenses tivessem perseverança longanimidade e alegria (Colossenses 1:9-12). Paciência significa colocar-se sob um fardo ou aflição e transforma-lo em Glória. Essa palavra para paciência é mais frequentemente usada para pessoas. 

O povo de Deus deve ser paciente com os outros, especialmente ao enfrentar adversidades (Romanos 5:3-5). A paciência é uma característica do verdadeiro amor (I Coríntios 13 4-7). 

Longanimidade é uma qualidade aplicada com mais frequência a Deus. Seu significado original é “afastar a fúria enquanto se sofre uma ofensa ou injustiça”. Somente Deus pode ser completamente longânimo. Somente ele é “tardio em irar-se” (Salmos 86:15). No entanto, o Cristão também pode se tornar longânimo pelo poder do Espírito Santo. 

Seremos longânimos quando estivermos mais próximos de Deus. As aflições da vida irão tentar nos sufocar e nos derrubar, mas quando nossa fé está no Senhor nada poderá nos abalar. 
Vemos isso na vida de Jó, mesmo com tantas perdas e enfermidades ele foi longanimo e soube esperar em Deus e podemos ver sua vida transformada.

“Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo” (Tito 2:13). Devemos ser longânimos e esperar a vinda de nosso Senhor e sua manifestação e Glória.

Aqueles que andam no espírito desenvolve uma longanimidade que nenhuma circunstância é capaz de destruir uma paciência que nenhuma pessoa pode se frustrar (Efésios 4:13).

Minha oração nesse dia é que cada fruto do Espírito Santo seja mais real em nossas vidas. Que possamos estar ligados na videira verdadeira(João 15:5).

Graça e Paz!

Wélber dos Santos.

You Might Also Like

0 comentários

Mensagens Mais Lidas

Pensamentos e Reflexões Cristãs

Formulário de contato