featured fruto do Espírito

Fruto do Espírito: Fidelidade

19:59:00Marco Cicco



Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, 
benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. 
(Gálatas 5:22)



A fidelidade é uma das manifestações do fruto do Espírito que diz respeito ao caráter leal e confiável. A bíblia nos ensina que Deus é fiel (Lm 3:22-23). Lemos que Jesus demonstrou sua fidelidade por sua obediência fiel até a morte e morte de Cruz “(Fp 2.7-10)”.

Vemos exemplos de homens que foram lembrados por sua fidelidade. Moisés foi fiel diante da opressão (Hb 11.23-25). Rute foi fiel quando sofreu uma perda terrível (Rt 1.16). A igreja Primitiva foi fiel ao enfrentar perseguição (At 8.4), e Paulo foi fiel em seu ministério (II Tm 4.6-8).

Nós cristãos nos dias de hoje somos chamados a sermos fiéis a Deus, a nós mesmo e aos outros. Somos desafiados a manter uma confiança inabalável em Deus, mesmo em meio a provações e sofrimentos. A confiança e o compromisso com os outros são expressões essenciais de fidelidade em amor e serviço.

O cristão deve perseverar na oração (Ef6.18), na fé (Hb 12.1-2), na obediência (Ap 14.12) e no serviço (I Co 15.58). Se perseverarmos dia após dia a uma vida piedosa, amorosa e fiel, seremos recompensados pelo Senhor com a dádiva eterna do Fruto do Espírito Santo. 

Se hoje temos as escrituras em nossas mãos é por que existiram mártires que foram fiéis em guardarem a palavra de Deus e também por não negarem a sua fé. Foram até o fim sem se importarem se passariam por dores ou até mesmo a morte. 

Todos nós sabemos que o mundo não gosta de compromisso e fidelidade. Infelizmente é comum as pessoas quebrarem promessas e alterarem contratos. Também vemos casamentos sendo destruídos por falta de fidelidade e amor. Somente se colocarmos nossa vida nas mãos de Deus conseguiremos permanecer fiel até o fim.

O Senhor nos diz: “Sê fiel até á morte e dar-te-ei a coroa da vida” (Ap 2.10). A nossa fé inabalável em Cristo será recompensada por toda a eternidade. A fé sem obras é morta, por isso não podemos ficar parados, devemos trazer o amor e o evangelho a todas as pessoas que estão a nossa volta.

Minha oração nesse dia é que possamos ser fiéis não importa as circunstâncias e que nada nos cale de falar da fidelidade do nosso Senhor Jesus Cristo.



Graça e Paz!


Wélber dos Santos

You Might Also Like

0 comentários

Mensagens Mais Lidas

Pensamentos e Reflexões Cristãs

Formulário de contato