bondade featured

FRUTO DO ESPÍRITO: BONDADE

22:25:00Saulo Brunello



Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. (Gálatas 5:22)

Podemos ver a bondade de Deus expressa desde a criação (Gn 1:31) e vemos que Ele aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo (Ef 1:6). Vemos o salmista proclamando a bondade de Deus para com os que o temem (Sl 31:19).

E perguntou-lhe certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?
Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus. (Lucas 18:18,19).

Como lemos no texto acima, o próprio Jesus declara que não há um bom se quer a não ser Deus. Por mais que possamos fazer coisas boas a nossa maneira de ver, talvez não expresse a bondade e justiça de Deus. Quando Adão comeu do fruto proibido, todos nós nos tornamos maus e pecadores (Romanos 3:23).

Somente em Cristo podemos deixar o velho homem, nascer de novo e se tornar uma nova criatura (II Co 5:17). Mesmo o cristão sabendo que somente Deus é bom, a escritura nos encoraja a buscarmos essa bondade moldando nossa vida de acordo com a de Jesus.

Devemos ter atitude, bondade e amor como vemos o exemplo do bom “samaritano” (Lc 10:33), que ajudou  um homem que foi salteado, ferido e jogado no caminho e o bom samaritano expressou sua bondade em ações diferente do levita e do sacerdote que diziam ser bons nos templos, mas suas ações expressaram o oposto fora do mesmo. Nos dias de hoje é o que mais estamos vendo, pessoas dizendo ser boas e amorosas, mas não estendem a mão ao necessitado quando precisam.

Bondade é um resultado natural do amor, alegria, paz, longanimidade e benignidade ativa dentro de uma pessoa com o Fruto do Espírito (Gl 5:22). Essa mudança será notada por todos que estão a nossa volta quando nós formos cheio do Espírito.
Bondade é um fruto que devemos buscar constantemente por mais que seja difícil, mas se estivermos com nosso coração em Cristo conseguiremos estar mais perto do nosso Salvador.

Faço da oração de Davi a nossa “Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo (Salmos 51:10,11).

Graça e Paz!

Welber Santos

You Might Also Like

0 comentários

Mensagens Mais Lidas

Pensamentos e Reflexões Cristãs

Formulário de contato