Ano Novo featured

Ano Novo 2016.

00:30:00Saulo Brunello

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.
(Filipenses 3: 13-14)
Olá amigos!

Sempre que chegamos ao final do ano temos a tendência a relembrar os acontecimentos do ano que está encerrando. Na caminhada da vida acredito que olhar para trás para avaliar e discernir as circunstâncias, de fato é um exercício necessário.

Com o início de um novo ano, um novo ciclo, também temos a tendência a realizar diversos planejamentos.  A maioria deles consiste em cumprir o que não cumprimos no ano que se encerrou, ou simplesmente vislumbrar novos rumos, com novos objetivos traçados.

Tendo isto em mente, tomo o exemplo do apóstolo Paulo aos escrever essa carta aos irmãos Filipenses, como lemos no texto acima.

A clareza de Paulo me ensina muito, principalmente na sua lucidez em saber que, embora servindo a Deus com grande dedicação, ele ainda não havia alcançado a maturidade ideal.

Ele sabia que ainda tinha muito a aprender, e muito para melhorar como pessoa.

Percebo também que Paulo deixava muito claro seus objetivos, suas experiências, e sua percepção de vida, em se tratando da caminhada Cristã.

Uma lição que devemos ter em mente, não só em 2016, mas para todas as nossas vidas.

De forma bem objetiva, existem alguns princípios básicos nessa instrução de Paulo, ao qual creio que são fundamentais, para a nossa caminhada.

1) Esquecendo-me das coisas que ficaram para trás: se Paulo cita a necessidade do esquecimento, é porque provavelmente não foram coisas boas que lhe aconteceram. Entendo que é dessa forma que devemos tratar os nossos dias. Os erros do passado ficam no passado. Essas situações, circunstancias, dificuldades, que nos atrapalharam , devem ser esquecidas, principalmente, para que não continuem nos atrapalhando novamente. A maturidade nos ensina o aprendizado através de más experiências, mas o trauma deve ser deixado para trás.

2) Avançando para as que estão adiante: são esses novos desafios que surgem a cada dia. Perceba que, de fato, o Senhor permite diversos recomeços em nosso cotidiano e concede novas oportunidades para experimentarmos novas experiências também. Temos que ter a lucidez necessária para ver e perceber o que o Senhor tem colocado em nossas mãos. E acima de tudo isso, andar com coerência para cuidar daquilo que o Senhor nos confiou.

3) Prossigo para o alvo: O alvo é Jesus. Servir ao Reino, buscar o Reino de Deus, propagar o Reino de Deus, anunciar o Evangelho de Cristo. Saber que temos objetivos claros em se tratando do serviço cristão.

Precisamos cumprir o IDE, precisamos perdoar 70 x 7, precisamos amar mais, precisamos viver mais o Evangelho, para que os nossos frutos sejam vistos pelos homens, para que esses frutos também permaneçam.

O desafio é grande, mas ele sempre foi grande.

Minha oração é que a nossa perseverança, que a nossa esperança e que a nossa consciência sejam todas maiores do que o desafio.

O nosso alvo é Cristo, e isso implica não apenas ser mais parecido com ele, mas fazer a vontade dEle, em tudo, através de nós e apesar de nós.

Que Deus nos ajude a não ficarmos parados nas coisas que aconteceram no passado.

Que Deus nos ajude a olhar a cada dia para as novas oportunidades que o Senhor nos concede para recomeçar.

Que Deus nos ajude a manter nossos olhos fixos em nEle e nosso coração em Tua Palavra.

Deus abençoe você grandemente!

Excelente ano a você!

Juntos em oração!

Abraço!
Marco Aurélio Cicco

You Might Also Like

0 comentários

Mensagens Mais Lidas

Pensamentos e Reflexões Cristãs

Formulário de contato