Cristo featured

Semana do Natal. Dia 5 - Ressurreição

00:30:00Saulo Brunello



Sentença de morte.

A profecia de cumpriu, o Salvador nasceu, mas ao mesmo tempo em que Jesus nascia a sua sentença de morte já estava decretada.Desde a fundação do mundo, o plano da redenção estava traçado.

Jesus nasceu para morrer.Morrer e ressuscitar. Uma fato sem igual na história da humanidade.

Morrer no meu e seu lugar. Homens e mulheres pecadores sentenciados a morte eterna, que não podem fazer nada para se salvar.

Traição, prisão, solidão, açoites, escárnio, pregos cravados no corpo. De todo o sofrimento que Jesus passou o pior foi ser abandonado pelo Pai por causa dos nossos pecados que estavam sobre Ele. Em seus momentos finais na Cruz, Jesus sentiu o peso dos pecados de toda a humanidade, e Ele sentiu na pela o distanciamento de Deus. Sem dúvida que isto significa um verdadeiro sacrifício.

Injusta foi a morte de Jesus, para que nós injustos pudéssemos ser justificados no sangue do Justo Cordeiro imolado.

O maior acontecimento não foi o nascimento de Cristo, mas sim a consumação do seu ministério sobre a terra, a sua morte e a sua ressurreição para nos dar Nova Vida e restaurar a comunhão com o Pai.

Que nestes dias de festa, possamos lembrar que o maior presente não são coisas que o a ferrugem e a traça corroem, mas sim a salvação que só há no Príncipe da Paz, no bebezinho da manjedoura, no fugitivo para o Egito, no carpinteiro nazareno, naquele que até o vento e o mar lhe obedecem, em Jesus Cristo o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. 

Que nós possamos pensar no significado do sacrifício da Cruz, na morte e ressurreição dAquele que se fez maldição por nós. Que o verdadeiro significado do Natal encontre acolhimento dentro do nosso coração, não apenas hoje, mas todos os dias.

Que o misericordioso Deus nos abençoe.

Grácia Donadeli / Marco Aurélio Cicco.

You Might Also Like

0 comentários

Mensagens Mais Lidas

Pensamentos e Reflexões Cristãs

Formulário de contato