featured Fuga para o Egito

Semana do Natal. Dia 3 - Nascimento, Fuga para o Egito, Volta do Egito.

22:30:00Saulo Brunello



Inocentes morrem por um inocente

Ele nasceu em Belém de Judá... Cumpriu-se a profecia de Miquéias!

Guiados por uma estrela, sábios vindos do Oriente a Jerusalém, trazendo em sua bagagem ouro, incenso e mirra, ofertas dignas de um verdadeiro rei, estavam em busca daquele que deveria ser adorado. Em busca dAquele que haveria de oferecer a si mesmo para salvar a humanidade.

Chegaram ao Rei Herodes para saber a respeito do lugar onde o Messias nascera, deixando Herodes mui intrigado, e curioso também a respeito desse tal Messias, a ponto de convocar uma investigação, com receio de perder seu trono. Desde pequeno, Jesus era perseguido, e assim foi até a sua crucificação.

A traição estava por se consumar... O Rei dos reis estava sendo procurado para ser morto por um rei que não o era! A majestade ainda não havia sido revelada a todos.

Milagrosamente orientados, chegaram a um estaleiro, onde acharam o menino com sua mãe. Ali, se prostraram e o adoraram. E se foram por outro caminho, tendo sido alertados por um sonho...

Começa a mudança: José é instruído em sonho para que fuja com sua família ao Egito, para evitar a morte do menino.

Mas o que fazer? Ele não sabia que muitos outros inocentes morreriam para que Jesus continuasse vivo. Herodes havia mandado exterminar todos os nascidos menores de dois anos com o objetivo de atingir a Jesus.

O mais maravilhoso é que, um pouco à frente, Ele morreria para que todos os outros continuassem com vida, e vida eterna! Alguns anos depois, UM INOCENTE, morreu pelos CULPADOS.

Choro e grande clamor houve por causa daqueles inocentes, mas não maior do que choro e ranger de dentes que haverá daqueles que não serão tomados por inocentes!

O tempo de se arrepender se chama “Hoje”! Não desperdicemos a oportunidade que o Salvador nos dá! Que possamos entender o sacrifício vivo de Cristo, e refletir sobre sua trajetória de vida, desde o início.

Sejamos livres da morte hoje, pois já não somos mais inocentes a respeito de Sua grande Obra! Sejamos maduros e coerentes, caminhando firmes na consciência da Obra Redentora da Cruz.

Tenha consciência e humildade neste Natal! Chore de arrependimento hoje para não chorar mais tarde!

Ele nasceu e morreu, para que nós mortos em pecado também pudéssemos ter vida!

Priscila Mariano / Marco Cicco / Grá Donadeli.

You Might Also Like

0 comentários

Mensagens Mais Lidas

Pensamentos e Reflexões Cristãs

Formulário de contato