amigos featured

Quem são os seus amigos?

22:45:00Saulo Brunello


Com quem temos andado? Quem são nossos amigos? Quem tem influenciado a sua vida?

A bíblia nos fala: “Não vos deixe enganar, as más companhias corrompem os bons costumes” e é um fato incontestável.

Existem pessoas que tem um “certo potencial para fazer o mal” ou uma “certa tendência maior que outros para fazer o mal” e sempre junto dessas pessoas andam pessoas que são boas e que não tem esse potencial ou essa tendência.

Conheço casos de pessoas que eram boas, mas por andar com algumas más companhias se tornaram ruins, foram corrompidas pelos maus costumes de seus companheiros de bagunça.

A bíblia relata algumas amizades que não corromperam os bons costumes, amizades sinceras, verdadeiras que levavam o próximo para mais perto de Deus, como por exemplo a amizade entre Davi e o filho do rei Saul, Jonathas, amizades como a de Paulo e Timóteo e são essas as amizades que precisamos ter!

Ah! Quão bom é termos amigos verdadeiros como as duas citadas.

Como disse o Rev. Dorisvan Cunha: “Depois de nossos pais, as pessoas que mais nos influenciam são os nossos amigos, especialmente se esses amigos são nossos professores, e além de amigo Paulo era um mestre para Timóteo, um educador. Paulo se lembrava constantemente dele em suas orações como ele mesmo diz aqui nesta passagem: Dou graças a Deus a quem desde os meus antepassados sirvo, com consciência pura, me lembro de ti em minhas orações, sem cessar, noite e dia”.

Esse tipo de amigos que devemos ter a nossa volta, amigos que se preocupam conosco, que oram por nós, que sempre estão de um jeito o outro nos ajudando, não por interesse de querer algo em troca, mas pela felicidade de nos ver bem.

Amigos que podemos confiar, abrir nossos corações e contar os segredos mais profundos de nossa alma, que podemos e temos a certeza que em momentos de aperto estão do nosso lado, amigos que oram junto conosco, amigos que nos enviam “cartas”, conselhos de como viver, mas hoje estão em extinção esses tipos de amigos.

Volto a perguntar, quem são os seus amigos, quem são aqueles que te influenciam? Cuidado com as suas amizades.

Vejam esse trecho da pregação do Reverendo citado: “Não abra inteiramente o seu coração à alguém simplesmente por ser uma pessoa inteligente, agradável, bondosa, otimista e generosa.
Nunca se satisfaça com uma amizade que não seja benéfica para sua alma. É impossível descrever o prejuízo causado pela associação com pessoas ímpias. Caia nessa cilada e o diabo pouco se importará com a armadura que dispõe para enfrenta-lo.

Escolha amigos que trarão benefícios para a sua alma, amigos que sejam realmente respeitáveis, dos quais você gostaria de ter ao lado no leito da morte, amigos que amam a bíblia e não temam falar sobre ela, dos quais na volta de Cristo e no dia do juízo você não se envergonhará por tê-los conhecido.

Siga o exemplo deixado por Davi ao dizer: companheiro sou de todos os que temem e dos que guardam os teus preceitos, lembre-se das palavras de Salomão, ande com o sábio e será mais sábio, mas os companheiros de insensatos se tornarão maus.

Esteja certo disso meus irmãos, ter más companhias na vida presente é o caminho seguro para se ter companhias piores no inferno de fogo.


Então ao escolher seus amigos, lembre-se, Timóteo era amigo do Apóstolo Paulo... e você é amigo de Quem?

Saulo Brunello.

You Might Also Like

1 comentários

Mensagens Mais Lidas

Pensamentos e Reflexões Cristãs

Formulário de contato