Daivson featured

Primeiramente Isso, Segundamente Aquilo

21:05:00Marco Cicco




Deus, família, igreja, trabalho.... 

Geralmente é assim que começa a lista de muita gente quando se fala em prioridades, o primeiro item é sempre Deus, o que vem depois pode ser diferente para as pessoas, porém o primeiro é sempre Deus. Porém essa representatividade de prioridades não é verdadeira, não há Deus nessas prioridades, há apenas uma lembrança dEle.

Deus não quer uma porção maior em seu gráfico, Ele não quer uma hora a mais de atenção no seu dia, Ele quer todo o seu tempo, Ele quer ser toda a sua prioridade. Por meio dEle todas as coisas que se vê, e consequentemente o que temos, foram feitas por Ele, não há nada nosso, nada do que foi criado merece a glória do Criador.

Caímos muitas vezes no erro de achar que podemos dar mais tempo a Ele, porém dar todo o nosso tempo é demais, afinal há outras coisas que precisam ser feitas, é natural que seja assim, é o que pensamos.

Isso só é o que pensamos, por que muitos de nós achamos que somos protagonistas de nossa história, então nós mesmos decidimos qual tempo e prioridade cada coisa deve ter na minha vida, isso é comum e mais comum ainda mais entre os que se dizem cristãos, afinal muitos foram ensinados que são mais raros que o ouro puro de ofir. Porém é tudo sobre Cristo, a nossa história e nossa vida deve ser tudo sobre Cristo e quanto menos de nós, melhor.

É natural sim que a maioria de nós tenha família, amigos, trabalho, igreja e outras coisas que podem tomar o nosso tempo. Porém essas coisas não roubarão tempo algum de nossas vidas, se nossas vidas antes estiveram totalmente inseridas em Cristo, assim todas as demais coisas que estão em nossas vidas estarão escondidas nEle. Porém não é natural para um cristão achar que pode dividir tempo, atenção e prioridade em níveis diferentes que ele mesmo estabeleceu para o seu conforto.

Toda a nossa vida então se transformará em um grande espelho, e todas as coisas nos revelarão a Cristo. Elas não estão mais isoladas entre si, estão todas agora refletindo a Cristo, refletindo o seu amor, misericórdia, afeto, ira, justiça, santidade e todos os outros grandes atributos que agora podem ser vistos refletidos em nossa família, amigos, igreja e no trabalho.

Como disse Paul Washer: “Jesus não é tudo que precisamos. Ele tudo que TEMOS!”. Não há nada nessa terra que pode preencher nossos corações. Não há tronos que podem ser divididos entre si e colocados no palácio do nosso coração, há apenas um lugar e esse lugar é de Jesus, todas as outras coisas então agora estarão nEle, e não com Ele. Não há glória para ser dividida, toda a glória é Dele.

Irmãos que Ele seja em nossas vidas e em nossos corações, exatamente aquilo que É, o Alfa e o Ômega.


Daivson Barbosa

You Might Also Like

0 comentários

Mensagens Mais Lidas

Pensamentos e Reflexões Cristãs

Formulário de contato