Amanda deleite;

O Verdadeiro Deleite

21:54:00Marco Cicco



"Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração." Salmos 37:4


É um equívoco grotesco considerar que tentando "agradar a Deus" de alguma forma, teremos os nossos desejos satisfeitos. Isso seria mais uma religião, seria se aproximar de Deus por interesse, como quem tenta comprar ou vender algo sem agradá-Lo, de fato, em momento algum. Seria como chamá-Lo de barganhador, distorcendo o Seu caráter. 

A Palavra está sendo clara ao citar o termo "deleita-te". Na realidade, o que este versículo nos diz é para que tenhamos os nossos desejos satisfeitos nEle, onde o nosso deleite esteja simplesmente em Deus. E, dessa forma, teremos os nossos sonhos e vontades transformadas nos sonhos e vontades dEle. Quanto mais o nosso deleite estiver em Deus, mais será a nossa satisfação o cumprimento da Sua vontade, a qual não pode ser frustrada; mais o nosso ego será mortificado e seremos santificados de nós mesmos para Deus. Seremos, de fato, realizados, pois os sonhos implantados em nós não poderão se frustrar, pois são nada menos do que os propósitos do próprio Deus em nós. 
Quanto mais somos trazidos para a presença do Senhor, mais deleite temos na simplicidade do que Ele é. E todo o nosso ser é convertido ao que Ele é, somos transformados de glória em glória.

Sim, quando o seu deleite estiver em Deus, nenhum dos seus desejos serão negados, pois serão os desejos do próprio Deus! Você estará orando pelo Espírito e não mais por si mesmo. Estará em plena comunhão com Deus, como um só corpo, que se corresponde e anda em unidade.

"E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, 
segundo a sua vontade, ele nos ouve."  1 João 5:14

Os nossos pedidos, nossas vontades e planos pessoais são repletos de orgulho, egoísmo e ganancia, por mais "inocentes e puros" que possam parecer ser. Porém, aquele que tem o seu deleite em Deus, e não em si mesmo, está capacitado por Ele a pedir conforme a Sua Palavra, ainda que isso lhe custe morte - a morte de si mesmo. 

"Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites." Tiago 4:3

A oração - quero dizer, a intimidade com Deus - nos transforma, nos santifica. A oração não serve para convencermos Deus de algo, Ele não fará o que o nosso coração almeja (Pv 16:1)! A oração serve para conhecermos a vontade de Deus, o Seu caráter, e passarmos a ser como Ele é.
É impossível conhecer a Deus e não se deleitar nEle. Por isso reconheço o versículo de Salmo 37:4 como um grande convite - o convite para a intimidade.

DELEITA-TE NO SENHOR!

Que neste dia, mas não apenas nele, todo o seu desejo esteja em ser mortificado para que Cristo, com todos os Seus planos e propósitos, viva e faça do seu coração um lugar de realização da Santidade. 

Deus fará a vontade dEle você querendo ou não, porém, você pode se realizar em Deus. Você só tem a ganhar mas, para isso, precisa perder. Hoje Deus te convida a conhecer a Sua suficiência - a Sua capacidade de ser o único e exclusivo deleite da sua alma, independentemente do que se passa ao seu arredor.


Amanda Martins Ortega
Conheça: www.reformai.com

You Might Also Like

0 comentários

Mensagens Mais Lidas

Pensamentos e Reflexões Cristãs

Formulário de contato