Daivson detrás

O Que Há Por Trás das Letras

19:06:00Marco Cicco




Chegando Jesus à região de Cesaréia de Filipe, perguntou aos seus discípulos: "Quem os homens dizem que o Filho do homem é? "Eles responderam: "Alguns dizem que é João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, Jeremias ou um dos profetas". "E vocês? ", perguntou ele. "Quem vocês dizem que eu sou? " Simão Pedro respondeu: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo". Respondeu Jesus: "Feliz é você, Simão, filho de Jonas! Porque isto não lhe foi revelado por carne ou sangue, mas por meu Pai que está nos céus.  (Mateus 16:13-17)

Esta é só mais uma das magnificas passagens que o Santo livro contém, também é mais uma das diversas passagens que sempre me foi difícil entender.

Nessas linhas contém a verdade que a séculos era esperada por judeus e a realização da promessa que mudaria para sempre todos os demais séculos vindouros para todas as nações da terra, e Pedro foi “Feliz” ao fazer tal afirmação sobre Jesus. O Deus encarnado estava ali ao seu lado, e ele pode vê-lo, falar com Ele, tocar nEle, partilhar da mesa e do pão do próprio Deus.

Porém essa passagem tem algo que suas palavras não podem transmitir, e era isso que me intrigou a vida inteira. Ora milhões de pessoas leram e leem isso, e milhões de pessoas pereceram mesmo assim. Está ali para todos lerem, mastigado por Pedro a verdade libertadora para todos. O que falta então para todos aqueles esses herdarem a vida? O mesmo que um dia faltou a mim.

Eu li diversas vezes esta passagem em diversos cultos diferentes, e no final de toda leitura eu entendia muito bem o que aquelas palavras queriam dizer, eu entendia e era isso, apenas isso. O entender é fácil, é simples, uma passagem clara onde Pedro declara que Jesus era o Cristo, o Escolhido, o Filho de Deus, o Unigênito do Pai, o Salvador, o Libertador, e tantos outros títulos dignos de nosso Rei. Eu e muitos outros entendiam perfeitamente isso.

O que muda não é o fato de entender esta palavra, mais sim o fato de crer nela. Pedro só pode crer nela e pronuncia-la por que antes de tudo o Pai havia assim revelado a ele. Antes de se formar essa frase, Deus lhe havia aberto os olhos para que ele comtemplasse a verdade mais bela da história.

O que faltou e falta a muitas pessoas não é entender a letra mais sim a revelação que ela traz. Entender os textos sagrados não leva ninguém a crer neles, porém as revelações sobre as verdades de Deus contidas neles transformam vidas, como um dia a minha vida foi transformada.

Aqueles então que já obtiveram a revelação da parte do Pai proclame as suas verdades, para aqueles que ainda não a possuem, orando para que o Deus, e só Ele, revele o seu Filho a eles como um dia foi revelado a Pedro, e em outro dia revelado a nós.


Daivson Barbosa

You Might Also Like

0 comentários

Mensagens Mais Lidas

Pensamentos e Reflexões Cristãs

Formulário de contato