aflições ânimo

O Preço do Discipulado.

21:34:00Saulo Brunello


Aquele que quiser vir após mim, negue a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Jesus Cristo.

Sabemos que o preço pela nossa redenção, justificação e salvação foi pago por Cristo na cruz do Calvário. Sabemos que não precisamos de obras para sermos salvos, e que somos salvos pela Graça mediante a fé em Jesus Cristo.

Sabemos também que não precisamos guardar sábado, deixar o cabelo comprido, usar ternos e gravatas nos cultos e por aí vai, como vemos em muitas igrejas nos dias de hoje.

Mas ao saber de tudo isso, temos que entender e ver através das escrituras que para seguir a Cristo, existe um preço. Não um preço estipulado por um valor de mercado, mas um preço de sacrifício de nossas vidas, no sentido de deixarmos as nossas vontades para fazermos as vontades de Cristo!

Paulo, o grande apóstolo de Cristo, separado por Deus para levar o evangelho aos gentios, nos mostra claramente que seguir a Cristo tem sim um alto preço! Ele por diversas vezes foi maltratado, apedrejado, espancado, preso e por fim decapitado porque levava o Evangelho aos gentios.

Irmãos o que quero dizer é que para seguirmos a verdade de Cristo, estaremos remando contra a “verdade” desse mundo.

Não é fácil suportamos muitas vezes as tribulações, os insultos, os xingamentos, a exclusão de pessoas que se dizem amigos ou colegas. Não é fácil conviver em um mundo onde tudo gira no sentido contrário da Verdade que é Cristo.

Não devemos esperar sermos arrastados nos ombros de multidões, se o nosso Senhor foi pregado numa cruz.

Não devemos esperar aplausos, se o nosso Senhor foi cuspido e humilhado.

Não devemos esperar glória, se o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo se fez menor dentre todos nós.

Irmãos não quero aterrorizá-los, mas deixar claro que sofreremos nesse mundo, pois o Mestre mesmo nos fala: No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, EU VENCI O MUNDO.Mas o mesmo Mestre nos diz, bem-aventurados aqueles que forem perseguidos por meu nome.

O precisamos colocar em nossas mentes é a seguinte história:

Um casal de missionário, serviram a Cristo em um outro país durante 50 anos. Ao final desse trabalho estavam retornando para sua casa e o homem pensava:

“Bom, depois de servir fielmente ao Senhor por 50 anos, teremos uma festa na nossa chegada ao nosso país”.

Pois bem, chegou o dia em que eles chegaram em sua casa, e para surpresa deles, não havia se quer um bilhete de comemoração.

O homem se revolta, vira para sua esposa e diz:

“Pergunte para o seu Deus, se é isso que merecemos”, virou as costas saiu para andar...
Quando voltou encontrou a esposa na cozinha e perguntou:
“E aí, falou com seu Deus?”“Sim, falei” – responde ela.“E o que Ele te disse?” – Perguntou o homem.
“Ainda não chegamos em nossa casa”

As aflições desse mundo passarão, mas as palavras daquele que nos prometeu a vida eterna jamais passarão.


Existe sim um preço a ser pago, mas tende bom ânimo, pois a glória de Deus nos aguarda na eternidade!! 

Que Deus te abençoe.

Saulo Brunello. 

You Might Also Like

2 comentários

Mensagens Mais Lidas

Pensamentos e Reflexões Cristãs

Formulário de contato