Amor Cristão

Não brinque com o evangelho

22:37:00Saulo Brunello



Deus não se deixa zombar

É a segunda vez que vou falar sobre esse assunto e parece que quanto mais eu falo, mais eu vejo (agora não os ditos reformados) páginas do facebook buscando a autoestima (likes) e reconhecimento humano. Em Mateus 6:5, Jesus no ensina como devemos orar e antes, cita os hipócritas, que oravam em pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas, para serem vistos e admirados pelos outros. "Com toda a certeza vos afirmo que eles já receberam o seu galardão, disse Jesus."

Ainda bem que o Apóstolo Paulo não buscou isso, pelo contrário, em Gálatas 1:10 ele diz que: "Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo." E por não ter buscado a aprovação de homens, hoje temos o Verdadeiro Evangelho!

Me entristeço ao ver atitudes de páginas conhecidas, páginas com um grande número de Likes agindo como gentios que nunca conheceram a verdade, andando como néscios! O que é pior ainda, é ver pessoas compactuando com as suas atitudes, rindo dos irmãos que estão sendo ridicularizados, pessoas que se dizem ser crentes (lembrando que até o diabo crê em Deus), pois o termo Cristão só pode ser empregado para aquele que busca ser parecido com Cristo e de fato essas pages não estão querendo ser parecidas com Cristo, Filipenses 1:21 passam longe em suas atitudes!

Quando eu falo de Cristo ou falo do Evangelho, a palavra que me vem à mente é o amor, amor a Deus acima de todas as coisas, amor ao próximo e não é isso que se tem visto nas redes sociais, ou melhor, são poucas as páginas que realmente demonstram isso, mas Jesus deixou CLARO em João 13:35 que: "Saberão que vocês são meus discípulos, se nos amardes uns aos outros."

Hoje o CDC ou ADM sabe um pouco mais, ou até bem mais que o próximo (fraco na fé e conhecimento), se acham no direito de esculachar irmãos que não tem conhecimento ou que as vezes pensa um pouco diferente da forma deles, são intolerantes! Eles humilham esses irmãos, os desrespeitam, os ridicularizam, termos como: Fala não seu alfabeto funcional" e "Se tá achando ruim otário, faz melhor" são comuns em seus momentos de ira, expondo um número considerável de pessoas, onde elas se tornam alvo de chacota.Não lembro de ter lido nas Escrituras sobre Jesus fazendo isso. "Nós, que somos fortes, temos o dever de suportar as fraquezas dos fracos, em vez de agradar a nós mesmos. Portanto, cada um de nós deve agradar o seu próximo, visando o que é bom para a edificação dele." Romanos 15:1,3.

Quando vejo tal atitude, vejo outras pessoas rindo do erro do próximo, penso: Paulo fala que devemos viver de uma forma que “quer comamos, quer bebamos, ou façamos qualquer outra coisa, devemos fazer tudo para a glória de Deus”. Fico procurando... Onde o nome de Deus está sendo glorificado em expor o próximo ao ridículo? "Com toda humildade e mansidão, com paciência, suportando-vos uns aos outros em amor." Éfesios 4:2.

A bíblia nos fala que ao que é mais dado, será cobrado com maior rigor. Então, se eu adquiri conhecimento, se Deus me capacitou para conhecer e entender a palavra dEle revelada aos homens de uma maneira mais fácil e mais clara, não deveria eu ensinar aquele que pouco sabe? 

Onde fica o mandamento de Jesus, Amar o próximo como a si mesmo? 

Pelos frutos conhecereis as árvores, e se o fruto não for bom, será cortada e lançada no fogo!! Ai ai, agora pegou né!! Se uma pessoa que se diz convertida e trata o próximo como lixo, não é de fato conhecedora da verdade e convertida. "Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia seu irmão, é MENTIROSO. Pois quem não ama a seu irmão, a quem viu, não pode amar a Deus, a quem não viu." 1Jõao 4:20

Brincam com as coisas de Deus, brincam com a seriedade do Santo Evangelho e acabam esquecendo que um dia haverão de comparecer diante do Justo Juiz. Esquecem também que existem pessoas que precisam de ajuda, precisam de Cristo e ao verem isso correrão para um caminho largo, um caminho que não é a verdade de Cristo, pensando: “porque deveria eu ser cristão se o próprio povo de Deus age como se fosse mundano?”.

Meu irmão, se você que lê esse texto comete as coisas acima citadas, arrependa-se dos seus erros, converta-se dos seus maus caminho e o Deus justo e misericordioso é fiel para perdoar os seus pecados. 

Meu irmão, se você que lê esse texto não comete as coisas acima citadas, Deus seja louvado por isso. Mas peço que se você ver tal atitude, vá conversar com a pessoa e perguntar onde está o amor ao próximo ao expor tal ao ridículo, ou onde Deus está sendo glorificado em tal atitude. 

Que Deus tenha misericórdia de todos nós.

Saulo Brunello.

You Might Also Like

6 comentários

Mensagens Mais Lidas

Pensamentos e Reflexões Cristãs

Formulário de contato