cruz featured

Tome Sua Cruz e Siga-me

21:05:00Marco Cicco











“Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, 
renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me.”
(Mateus 16:24)

“Seguir a Jesus” é a definição de “comprometimento”. Comprometimento exige uma escolha. Vemos que Jesus não perdeu tempo para chegar ao coração do comprometimento: Os discípulos estariam comprometidos com ele e negariam seus próprios desejos ou eles estariam determinados em seguir seus próprios caminhos e negariam a Jesus (Mateus 10.32-37). A escolha do comprometer-se é a mesma para todos os cristãos, ou negamos a nós mesmos ou negamos a Ele. Seguimos o caminho de Cristo ou perseguimos nosso próprio caminho.

Falar sobre Cristo não tem sentido se não andar com Ele. Os discípulos deveriam pegar as suas cruzes. Carregar a cruz era uma declaração publica da autoridade de Roma. Jesus os desafiou a voluntariamente se colocar sob a autoridade de Deus, fazendo a vontade de Deus à maneira de Deus. Comprometimento exige ação, ele não pode ser separado da responsabilidade, O comprometimento estende-se além do nosso relacionamento com o Pai celeste para outras áreas da vida.

O comprometimento definitivamente limita escolhas porque é exclusivo. Por exemplo, em um casamento, o plano de Deus é que uma mulher e um homem se comprometam um com o outro exclusiva e permanentemente (Mateus 19.5-6).

Jesus demonstrou no Getsêmani que a vontade do Pai sempre tem prioridade sobre a sua. No dia seguinte, ele apanhou a cruz, demonstrando que iria fazer a vontade do Pai, da maneira do Pai. Comprometimento constrói fé e desenvolve o caráter.

Deus deve estar em primeiro lugar em nossas vidas e decisões. Carregar a cruz pode parecer ser pesado ou sem sentido, mas é uma atitude de amor para com Aquele que morreu por todos nós na cruz.

Graça e Paz!





Wélber dos Santos

You Might Also Like

0 comentários

Mensagens Mais Lidas

Pensamentos e Reflexões Cristãs

Formulário de contato