dinheiro featured

De Graça Recebestes

04:30:00Marco Cicco



"De graça recebestes , de graça dai " ( Mt 10:8 ) "

" Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda espécie de males ; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé , e se traspassaram a si mesmos com muitas dores ." ( 1Tm 6:10 ) 



Curai os enfermos , limpai os leprosos , ressuscitai os mortos , expulsai os demônios , de graça recebestes , de graça dai ... Essa foi a ordem dada por Jesus aos seus apóstolos quando os enviou para o ide ( Mc16.15 ) . Os apóstolos obedeceram a essa ordem , até mesmo quando Jesus havia partido para os braços do Pai .

Por meio da pregação do apóstolo Filipe , um homem de nome Simão , que enganava à muitas pessoas com magias , creu também ele e foi batizado , e dali por diante começou a andar com Filipe , Simão ficou admirado dos grandes sinais e maravilhas que via . Os apóstolos sabendo que Samaria havia recebido a Palavra , enviou para lá Pedro e João , para que o povo fosse batizado com o Espírito Santo .

Simão vendo os milagres que Pedro e João faziam , que somente pela imposição de suas mãos , todos recebiam o batismo , ofereceu - lhes dinheiro para que lhe dessem esse poder , Pedro o repreendeu , dizendo : " O teu dinheiro seja contigo para perdição , pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro . " ( At 8.18-20 ).

A mensagem da Bíblia não pode ser comprada ou vendida , Jesus convida à todos que tem sede , para vir até Ele , e quem quiser tomar de graça da água da vida . ( Ap 22.17 )

Então , como os primeiros cristãos cuidavam da congregação ?

Cada um contribuía com o que havia proposto em seus corações , a bíblia nos diz que entre eles não haviam necessitados , pois aqueles que possuíam bens , propriedades , vendiam tudo , traziam o dinheiro e colocava nos pés dos apóstolos , que repartia a cada um segundo a necessidade que tinham .( At 4.35 ) . Não devemos contribuir por medo , com tristeza ou por barganha , pois o Senhor ama os que dá com alegria . ( 2Co 9.7 )

Como exemplo ainda dos apóstolos vemos Paulo , ele poderia ter se tornado um fardo financeiro para seus irmãos cristãos de Corinto , no entanto , ele trabalhou com as suas próprias mãos para se sustentar . ( At 18.20 ) . Lamentavelmente , muitos que afirmam ser seguidores de Cristo não tem essa mesma disposição , de fato , instruem somente por um preço ( Mq 3.11 ) , chegando a enriquecer com o dinheiro arrecadado de seus rebanhos . Os verdadeiros cristãos devem sempre ser motivados pelo desejo de agradar a Deus ( Gl 1.10) e não enriquecer a si próprio . ( Pv 22.16 ) .

Referente a um homem justo , chamado Jó , satanás desafiou a Deus com uma pergunta : " Porventura teme Jó a Deus debalde ? ( em vão ) , satanás afirmou que Jó servia a Deus somente porque Ele o havia cercado de proteção e cuidados , mas que se ele ( Jó ) fosse tocado nos seus bens , blasfemaria contra Deus em sua face . ( Jó 1.7-11 ) . Qual foi o resultado ? Jó provou que satanás é um mentiroso , apesar de sua adversidade, ele permaneceu leal e temente ao Senhor : " até que eu expire , nunca apartarei de mim a minha integridade . " ( Jó 27.5 )

Nós cristãos devemos seguir esse exemplo , não devemos servir a Deus motivados por interesses materiais , devemos estar constantemente nos examinando , para sabermos os motivos pelos quais estamos servindo ao Senhor .

Lemos em João 6.10-13 que Jesus alimentou milagrosamente quase cinco mil pessoas , em consequência disso muitos começaram a seguir Jesus por interesses egoístas , Jesus disse-lhes : " Na verdade , na verdade vos digo que me buscais não pelos sinais que vistes , mas porque comestes do pão , e vos saciastes ." ( Jo 6.26 ) . Que não seja por interesse nossa busca pelo Mestre , não pelo que Ele pode dar , mas pelo que Ele é .

Hoje vemos muitos "cristãos " cobrando cachês altíssimos para levar a Palavra , se denominam adoradores, mas em contrapartida , não adoram sem pagar pelo seu " trabalho" , também está bem comum em televisões , rádios , internet vermos aos abusos que se fazem por ambição , avareza tudo isso em nome do Senhor , a palavra diz que o povo perece por falta de conhecimento , de fato , erram por não conhecer as Escrituras ( Mt 22.29) . Iludem o povo com tudo quanto é tipo de " objetos ungidos " afim de arrancarem dinheiro dos fieis , a bíblia diz : " E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. ( 2Pe 2.3 ) .

O Senhor nos diz em sua Palavra : Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. ( Mt 6.20 ) , e também de que aproveitaria ao homem ganhar o mundo inteiro , e perder a sua alma ( Mc 8:36 ) , coisa triste será chegar naquele grande dia , e ouvir da boca de Jesus , nunca vos conheci , apartai-vos de mim... ( Mt 7:23) . Todas as coisas nos foram dadas por Deus , o Senhor nos comprou à preço de sangue , do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo , não sejamos levianos , servindo a Deus por barganhas , vendendo o que não nos pertencem , comprando o que não se compra , que é a vida eterna .


A paz ...


Gisele Fernandes


You Might Also Like

4 comentários

Mensagens Mais Lidas

Pensamentos e Reflexões Cristãs

Formulário de contato