featured reflexões

Onde mora a Felicidade?

21:36:00Unknown

Meditações baseadas em Sl. 4.6,7-NTLH

Quando analisamos os textos sagrados, o referencial correto de nossos comportamentos, somos alertados e motivados a lembrar sempre que existe algo mais grandioso do que simplesmente esse breve sopro de vida que temos aqui na terra.


Deus traçou planos pra nós, os teus filhos, muito melhor ou maior do que o que qualquer homem já viu ou já   experimentou em sua vida, isso não baseado na nossa meritocracia, mais simplesmente porque Ele é bom! Não há como em nossos papéis ou cadernos e arquivos etc, tentar explicar um Deus assim, tão grande em bondade, que é compassivo, justo e justificador; se um dia tentar e conseguir, por favor, peço que me mande, e creio que você não conseguirá descrever Alguém que é incomparável e infinito em seus atributos, nele habita toda ciência, toda sabedoria e toda boa dádiva existente, mesmo que alguns não as usem para servi-lo tudo é dado para Sua Glória! O porque estou escrevendo tudo isso baseando-me apenas em dois versículos do Salmista? 
Porque diferente do que já foi posto no mundo, só Cristo ofereceu como suficiência pra nós filhos, o prazer da felicidade que Ele põe em nossos corações, mesmo que não se tenha aquilo que é um "pré - requisito" de sobrevivência! O rei Davi disse: "Mais a felicidade que pões no meu coração é muito maior do que a daqueles que têm comida com fartura"(Sl.4.6,7), muitos naquele tempo também viviam como alguns de hoje clamando por bênçãos passageiras ou apenas terrenas, e pra que Deus viesse a lhes dar algo maior ou melhor sem se preocupar com a comunhão com Deus, e Davi observando tudo isso chega a seguinte conclusão: tudo que há em mim é maior do que esses homens que vivem a pelejar ou "gritar" por mais é mais , porque o que tenho em mim é felicidade e Tu, Deus, é a minha fonte de Felicidade Sl. 43.4, é como se ele estivesse dizendo: É só disso que preciso pra viver! E você, o que tem sido sua fonte de felicidade? Você não conseguirá em nenhum outro lugar ou em qualquer outro objeto de menor ou maior valor, mesmo que procure de ocidente ao oriente, regozijo maior do que ter o Senhor habitante dentro do seu coração! Medite nisso, busque a Ele enquanto se pode achar, Ele é o caminho da Felicidade eterna, a Felicidade reside nele! Fiquem com Deus. 

Nayssa Nara Barcelos 

You Might Also Like

1 comentários

Mensagens Mais Lidas

Pensamentos e Reflexões Cristãs

Formulário de contato