Estudos featured

Arrependei-vos.

10:06:00Pensamentos e Reflexões Cristã



Mateus 3:2.Ele dizia: “Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo”.


Arrependei-vos.

Essa foi a primeira ordem de João como Jesus.

O Arrependimento não é somente tristeza pelo pecado, mas uma decisiva mudança, um afastamento do pecado e um comprometimento quanto a começar uma vida de obediência.

"Arrependimento" traduz o chamado dos profetas do Antigo Testamento para que Israel se voltasse para Deus e para a fidelidade à aliança.

O verdadeiro arrependimento traz consigo a tristeza pelo pecado, mas a contrição e indicada por uma palavra grega diferente. Judas sentiu remorso (Mateus 27:3), mas não experimentou o arrependimento.

O Arrependimento é urgente por causa do reino.

Essa mensagem de João introduz o tema do ensino e da obra de Jesus. Os evangelhos de Marcos e Lucas chamam isso de "reino de Deus" ( Mc 1:15; LC 4:43).

O "reino ", ou melhor, " o reinado" de Deus é o que os profetas do Antigo Testamento esperavam: a demonstração de Deus do seu poder salvador para a redenção de seu povo, sua soberania e a redenção dos seus cidadãos.

A pregação de Jesus de que o reino tinha vindo ou estava "próximo" significa que o tempo de espera havia terminado e que próprio rei havia entrado em cena.

Com a morte e ressurreição de Jesus e a difusão do evangelho a todas as nações, as promessas de Deus do Antigo Testamento foram cumpridas para nós, apesar fe que ainda esperamos pela sua total realização, que ocorrerá quando Cristo retornar em julgamento.

Pode significar tanto "está muito perto" quanto "já chegou". O termo é apropriado para descrever a vinda do reino que já havia sido iniciada com a chegada do Rei na terra, mas ainda estava apenas parcialmente cumprida, aguardando a sua morte, ressurreição e ascensão.

Essa realidade, em outro sentido, ainda está para acontecer, aguardando a sua tão esperada segunda vinda.

You Might Also Like

0 comentários

Mensagens Mais Lidas

Pensamentos e Reflexões Cristãs

Formulário de contato