featured reflexões

A verdade desapareceu? E agora?

18:37:00Unknown





Um certo vazio ocupa minha alma em alguns certos momentos, momentos esses que se dão em lugares onde não deveria ocorrer tão grande sentimento de escassez, pelo contrário, deveria jorrar Fonte de instrução para o povo ali presente. A esses lugares os denominamos como cultos, alguns deles se transformaram em rituais centrados nele mesmo, nada muda e muito menos muda alguém! Chego a me perguntar: a quem será que pensam enganar? E logo a resposta vem: quem se importa? Ninguém preocupa em estar enganando alguém quando se está em lugar confortável que te acomoda e lhe deixa em paz com sua "consciência" pecaminosa.

O mais triste é atualmente quando nós, agraciados e em constante e dolorosa luta contra o sistema equipado e sujo, é tentar ajudar e ver pessoas se esquivando, fingindo não ver, outros fogem, e alguns se irritam tanto a ponto de não parar pra raciocinar se aquilo na qual você diz é realmente uma preocupação razoável. Dias atrás meditando nas palavras do profeta Isaías em seu capítulo 59, onde ele faz a confissão de tudo aquilo que estava estava vendo e vivendo no meio daquele povo eu pude novamente perceber o como não há nada novo debaixo do céu. 

A mesma situação narrada pelo profeta anteriormente é essa que quem se dispõe a defender as Escrituras sente, que me leva a pensar - será que compensa ainda falar algo? Há alguém que irá escutar? Há um vale de ossos secos em meu horizonte. Por que tudo parece tão flexível quando não é? Aparenta ser fácil, quando pregado em sermões vazios da Verdade, sendo que ela é de extrema renúncia, abandono do velho homem e arrependimento dos pecados. 

É uma renúncia prazerosa pois encontramos deleites no Senhor porém o que não pode ser negado ao povo nesses "cultos" é que a caminhada do Cristão é recheada de tudo aquilo que o homem detesta: Espinhos! E hoje quando pregamos as pessoas sobre a existência deles na vida, elas preferem tapar os seus ouvidos, assim como ocorreu com os ouvintes de Estêvão, que preferiram sufocar a voz do Diácono do que continuar ouvindo a Verdade salvífica. E é aí, que me encontro na passagem de Isaías 59:15, onde ele depois de fazer uma breve análise diz:

"A verdade desapareceu, e os que procuram ser honestos são perseguidos."

Ah Isaías, como suas palavras denotam com clareza e com exatidão o que ocorre nos dias atuais. Procuramos a todo modo tentar falar e somos reputados por perseguidores, blasfêmos e rebeldes, sendo que a única que clamamos é: A verdade das Escrituras. As palavras do profeta do Evangelho são tão vivas que geram em nós Cristãos ânimo pra continuar a combate por aqui. 

Nunca foi fácil e tenho certeza que jamais será, o que devemos sempre ter em mente é que nós não procuramos glória humana mais sim a Glória daquele que nos sustenta sejam quais forem os tormentos terrenos. Cristo nos disse que as dificuldades teríamos mais que ficássemos firmes na força do seu poder. 

Nós não estamos sozinhos. O cristão declarado justo pela morte do Justificador não deve jamais parar quando olha pra realidade atual, onde a verdade desapareceu, mais confiar, assim como Deus fala na mesma passagem de Isaías, que o Redentor em breve virá para buscar o seu povo e que o Seu Espírito e as suas palavras estarão com eles para todo o sempre. A verdade da grande maioria dos homens desapareceu mais a Verdade de Deus, permanece para todo o sempre é nela que depositamos nossa confiança. 

Amém

You Might Also Like

2 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto mana! Tocou minha alma! Que Deus continue te usando. Abraço :)

    ResponderExcluir

Mensagens Mais Lidas

Pensamentos e Reflexões Cristãs

Formulário de contato